Flucanazol para que serve?

  flucanazole

Muito popular no tratamento de doenças fúngicas, especialmente candidíase, o fluconazol é um potente antifúngico da família triazólica. Deve notar-se que Candida, embora afecte principalmente as mulheres, os homens também podem sofrer de Candida Candida nos genitais

Além disso, embora o tratamento de Candida é relativamente simples, quando a doença não é tratada, Isso se desenvolve na corrente sanguínea e em outros órgãos do corpo e pode até chegar ao coração. O fluconazol é um dos tratamentos mais utilizados e eficazes para Candida e para alguns medicamentos com ação antifúngica.O fluconazol é altamente prescrito para o tratamento de vários tipos de fungos, como aqueles causados ​​por espécies de fungos Candida, como Candida Candidíase ou Candidíase na Faringe,

O tratamento do fluconazol pode ser feito por via oral ou intravenosa, sendo que este último se refere a casos graves. Deve-se notar que não há nenhum tipo de creme ou pomada de fluconazol, portanto, para o tratamento tópico ou vaginal de infecções fúngicas, outros agentes antifúngicos como o cetoconazol, miconazol ou cotrimazol devem ser levados em conta.

Embora a medicação com fluconazol esteja prontamente disponível para venda, ela não deve ser usada sozinha, independentemente da condição.

Fluconazol

O fluconazol é um agente antifúngico que atua nos seguintes fungos: Candida spp., Cryptococcus neoformans, Microsporum spp., Blastomyces
dermatite e histoplasma capsulatum

Entre as muitas infecções fúngicas que podem ser tratadas com fluconazol, as mais comuns são:

  • candidíase vaginal
  • candidíase oral
  • candidíase
  • esôfago ovariano
  • Criptococose

Diz-se que a distrofia faríngea é uma doença fúngica. O fluconazol é geralmente antifúngico que foi selecionado para o tratamento de Candida ou Candida. No entanto, outros tipos de Candida, como C. glabrata e C. krusei, não são mais explicados porque são muito ineficazes.

Fluconazol para mantiasis

A candidíase, em suas várias formas, pode ser tratada com fluconazol, e a escolha do comprimido ou versão intravenosa depende da gravidade da candidíase. No caso de candidíase vaginal ou pênis, a dose recomendada é de 150 mg em uma dose. No entanto, em casos repetidos, a dose recomendada é de 150 mg após 3 dias.

Para candidíase oral, o tratamento deve ser feito a 150 mg por dia, durante 7 a 14 dias. É útil saber que não é necessário que o indivíduo em jejum tome fluconazol, porque a absorção do medicamento e sua eficácia não são afetadas pela ingestão.

Fluconazol para homens

Muitas pessoas não sabem, mas Candida não é uma infecção sexualmente adquirida, na verdade, a doença surge quando seu corpo não controla o crescimento do fungo Candida que normalmente vive na sua pele.

Em geral, para diagnosticar Candida Candida, uma pequena amostra da lesão foi descartada, permitindo a determinação da promessa do fungo Candida.
Ao contrário da crença popular, o tratamento da candidíase no pênis é muito simples, tome apenas um comprimido de 150mg de fluconazol para aliviar os sintomas, também conhecido como fluconazol para homens.

Vale a pena observar possíveis dores na glande, vermelhidão, placas brancas, coceira e intercurso sexual.Nesses casos, você deve fazer o teste para verificar se há fungos e, assim, iniciar o tratamento com fluconazol o mais rápido possível.

Efeitos colaterais no tratamento com fluconazol

Há vários relatos de efeitos colaterais com o uso de fluconazol geralmente um bom antagonista antifúngico, entre alguns efeitos adversos comuns que podemos mencionar: náusea Dores de cabeça, diarréia, dor abdominal

também podem ocorrer reações na pele, especialmente em pacientes com HIV. Pacientes com insuficiência renal devem ajustar a dose de acordo com a taxa de filtração glomerular para evitar o envenenamento por drogas

. Também é útil saber que doses excessivas, muito superiores às recomendadas, podem levar a distúrbios psicológicos como alucinações e paranóia.

Contra-indicações do floconazol

A terapia com vioconazol é contraindicada em pacientes com alergia à droga ou a qualquer um de seus componentes ou à droga.

Também é necessário evitar o uso de fluconazol na gravidez, especialmente no primeiro trimestre da gravidez, já que seu uso está associado a várias deformidades. Além disso, o fluconazol não deve ser usado com terfenadina ou cisaprida devido ao seu alto risco de arritmias.

Além disso, o fluconazol não deve ser usado com terfenidina ou cisaprida devido ao aumento do risco de arritmia. Interações medicamentosas

Interações medicamentosas

Antes de iniciar a terapia com fluconazol, é necessário saber que estimula os efeitos de certas drogas. Pode levar à toxicidade: Loavastatina, quenina, digoxina, zidovodina, fenitoína, clorpropamida, glibenclamida, ciclosporina, tacrolimus, midazolam e terfenadina.

A hidroclorotiazida aumenta o nível de fluconazol no sangue, reduzindo a rifampicina. É útil saber que, embora o fluconazol não interrompa o efeito dos contraceptivos orais, se usado por períodos curtos, como no tratamento da candidíase vaginal ou oral, no entanto, o antifúngico reduz o metabolismo do estrogênio, tornando os níveis sanguíneos Você tem níveis mais altos, ainda não se sabe quais são as conseqüências desse efeito em pacientes que usam antifúngicos de maneira longa.

Nomes Comerciais

No mercado há muitos anos, o fluconazol pode ser adquirido em forma geral ou através de vários nomes comerciais disponíveis, como segue:

  • Candizol
  • Fluconazo
  • Fluconed.
  • Fluconal
  • Fluconazol
  • Flunazole
  • Flutec.
  • Triazol
  • Triazol
  • Triazol
  • Unixol
  • Zylik
  • Zoltek
  • Zoltrin

Sabe-se que o floconazole existe em 50 mg, 100 mg, 1 50 mg (a forma mais comum no Brasil) ou 200 mg. No entanto, existem doses orais de 50 mg / 5 ml ou 200 mg / 5 ml.

O preço do fluconazol

Certamente, como acontece com qualquer medicamento, há uma diferença significativa nos preços entre diferentes marcas de fluconazol, é possível encontrar caixas de 1 comprimido, 150 mg, por apenas 1 real, De 2 comprimidos, 150 mg, por 45 rees, ou seja, os valores dependem de cada farmácia.

É preciso muito se você for muito cuidadoso com medicamentos baratos, desconfie se você descobrir apenas 1 ou 2 dos réis, porque a validade pode ser vencida ou expirar, então faça uma boa pesquisa e compare preços em muitas farmácias e tente descobrir se Há uma diferença entre

que acreditamos, sem pesquisa, você pode acabar pagando 20 ou 30 riais em uma droga que pode durar apenas 4 ou 5 riais.